quarta-feira, 21 de outubro de 2009

AÇORIANOS SONHAM SER SENSAÇÃO NA PROVA




A vitória sobre o Marítimo, no último domingo, recolocou a Taça de Portugal nos sonhos dos açorianos. De facto, o Santa Clara não regista um grande historial na prova e, curiosamente, só na época passada conseguira, finalmente, atingir os oitavos-de-final.

Agora, afastando uma equipa do escalão superior, a equipa açoriana começa a ter uma perspetiva diferente da competição. E tanto na época passada como na atual há um nome em comum: Vítor Pereira, um jovem (41 anos) treinador que tem construído um percurso sólido na equipa de Ponta Delgada. Além dois oitavos-de-final na época - afastado surpreendentemente pelo A. Valdevez -, lutou até final pela subida ao escalão principal. Agora, promete repetir a dose.

"No primeiro mês de competição ainda não tínhamos consolidado argumentos suficientes para vencer os nossos adversários. Trabalhámos para ser mais agressivos, acutilantes, incisivos, rápidos. Demorámos um mês para nos encontrarmos. Agora, dá-me prazer ouvir, no final dos jogos, os adversários darem-nos os parabéns, porque somos uma excelente equipa e praticamos um futebol de qualidade", diz, satisfeito, Vítor Pereira, que no último domingo gostou de ver os seus jogadores atuarem sem medo ante o Marítimo.

Uma atitude que quer ver em todos os jogos, de forma a manter, o mais tempo possível, a ambição em todas as provas. A equipa passou à 4.ª eliminatória da Taça, segue no 3.º lugar da Liga de Honra e está bem colocada para tentar a passagem à fase seguinte da Taça da Liga.

Chamar adeptos

Apesar destes bons resultados, os jogadores da equipa açoriana deparam-se, geralmente, com bancadas pouco povoadas nos jogos em Ponta Delgada. Uma situação que Pereira acredita poder emendar em breve: "Com bons jogos, mais tarde ou mais cedo os adeptos vão perceber que vale a pena vir ao estádio."

Os jogadores, esses, não escondem a satisfação pela proeza ante o Marítimo e, como diz o avançado Leandro Tatu, a fé é só parar no... Jamor: "A cada jogo que passa a emoção vai aumentando..."


in record.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário