segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Juniores ultrapassam Pico da Pedra


Num terreno particularmente complicado, não foi fácil a tarefa dos nossos juniores na procura de mais uma vitória.
Na primeira fase do encontro assistimos a um grande equilíbrio com as duas equipas a estudarem-se mutuamente e a procurar a melhor distribuição pelo terreno de jogo, cabendo ao Santa Clara a primeira oportunidade de golo por intermédio de Paulo César que rapidíssimo se isolou pela esquerda e rematou ao lado da baliza do Pico da Pedra, naquela que seria uma das raras oportunidades de golo na primeira parte com a disputa da bola quase sempre a meio campo sem que as duas equipas conseguissem criar perigo no último terço, chegando o jogo ao intervalo com o nulo no marcador.
Com recomeço da segunda parte parecia mais do mesmo, e na verdade os primeiros quinze minutos foram em tudo idênticos aos primeiros 45 minutos. Foi então na última meia hora que o C.D.Santa Clara assumiu o domínio do jogo, em muito devido às entradas do regressado Vitinha e de Tiago Medeiros que deram outra dinâmica ao meio campo do Santa Clara, obrigando o Pico da Pedra a baixar as suas linhas, fazendo assim com que o jogo se desenrola-se cada vez mais perto da baliza adversária e começando a aparecer as oportunidades de golo, primeiro por Diogo Moniz na sequência de uma bola parada, depois Miguel Mendonça por duas vezes quase abria o marcador, sendo que Filipe Serra e Paulo César estiveram também perto de violar as redes adversárias.
Quando já se justificava e de que maneira o golo encarnado e quando o jogo entrava já na fase final, Paulo César rapidíssimo apareceu na cara do guarda – redes adversário e picou a bola por cima deste, festejando assim o primeiro golo da partida, festejos esses que originariam a expulsão do mesmo jogador pois o árbitro da partida considerou que os festejos foram exagerados, algo que naquele recinto desportivo só ele descortinou.
Até ao final o Santa Clara controlou o jogo sem qualquer problema, ficando também o registo da excelente atitude e união que os “nossos” jovens apresentaram na partida principalmente na última meia hora de jogo, factor que teve grande importância no resultado final.
A exibição da equipa de arbitragem deixou realmente algo a desejar, com o árbitro António Frias mais uma vez a prejudicar o Santa Clara, à imagem do que aconteceu na época passada na final da Taça e como já vem sendo hábito sempre que este apita o emblema encarnado. Mal no capítulo técnico, desastrado no capítulo disciplinar, por coincidência sempre em desfavor do Santa Clara.


C.D.Santa Clara: Vítor Vieira, Tiago Pina (c), Bruno Medeiros, Diogo Moniz, Miguel Botelho, Marco Cunha (Tiago Medeiros), Alex ( Vitinha), Cacilhas, Miguel Mendonça ( João Bernardo ), Paulo César, Filipe Serra
Treinador: Pedro Bermonte


Luis Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário