sábado, 31 de outubro de 2009

Jogo de qualidade com resultado penalizante



Num jogo onde mostrámos superioridade sobre o adversário a sorte foi “madrasta”, não fosse duas bolas embater na barra e a vitória teria sido um prémio merecido.

A primeira situação de perigo surgiu por Oliveira nos minutos iniciais da partida com remate muito perto do poste, mas foi o Leiria a adiantar-se no marcador aos cinco minutos. Lance na grande área com o árbitro da partida a entender que Hernani empurrou Cassio pelas costas assinalando de imediato a marca de penalidade que foi convertida por Carlão

Respondeu o Santa Clara com atitude, praticando um futebol de qualidade que foi remetendo o adversário para o seu meio campo. Aos catorze minutos Fofana surgiu na posição do ponta-de-lança, isolou-se, mas foi-lhe assinalada posição irregular perdendo-se mais uma oportunidade de chegar ao empate.

Eram os encarnados de Ponta Delgada que controlavam o jogo na procura do golo da igualdade que viria a surgir a cinco minutos do final da primeira parte. Uma falta sobre Valter à entrada da área com Oliveira a desviar para o remate forte e colocado de Nuno Santos para empatar a partida colocando alguma justiça no resultado.

Durante o intervalo foi prestada homenagem a uma antiga glória do futebol micaelense em geral e do Santa Clara em particular, de seu nome Armando Mateus Parra de Sousa, mais conhecido no meio futebolísto por Parra. Actualmente reside no Canadá estando agora entre nós a "matar" saudades do "seu Clube do coração", palavras proferidas por si com alguma emoção.

O Santa Clara tal como no inicio do jogo entrou bem na partida mas foi novamente o Leiria através de Carlão a criar a primeira situação de perigo, no entanto a bola saiu um tudo nada ao lado da baliza de Matt Jones. Três minutos depois novamente o azar a perseguir-nos, Leandro Tatu cruzou rasteiro e Feliciano praticamente em cima da linha de golo fez o mais dificil ao enviar a bola à barra.

Perdeu-se a oportunidade de virar o resultado, mas o adversário viria a ser mais feliz, o trabalho é de André Santos que entra na área devido a alguma passividade da nossa equipa, endossando a bola para Carlão rematar mais em geito do que em força fora do alcance de Matt Jones, "bisando" na partida e colocando a sua equipa em vantagem.

Até final o empate esteve novamente à vista desta vez por Rincon que tinha entrado para o lugar de Feliciano e acabou por ser também infeliz no remate levando a bola a embater também na barra da baliza à guarda de Duricic que se limitou a olhar. Também Oliveira já em tempo de compensação esteve perto do empate sendo desta vez um adversário a desviar a trajectória da bola passando esta muito perto do poste.

Valeu este jogo pela atitude, entrega, garra e determinação dos nossos atletas que no final do encontro apesar do resultado ter sido adverso, o seu trabalho foi reconhecido pelos presentes no Estádio de São Miguel com uma calorosa salva de palmas incluindo o adversário, ouvindo-se frases tais como, "assim vale a pena vir ao futebol", por isso nós dizemos

"NO SANTA CLARA... NÓS ACREDITAMOS


in cdsantaclata.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário