domingo, 25 de outubro de 2009

Pouca eficácia na finalização deu empate





Apesar de se ter conseguido ultrapassar por várias vezes o “autocarro” do Estoril , não foi possível chegar à vitória devido ao grande número de oportunidades desaproveitadas, ficando-se pela repartição de pontos


Quando são criadas boas oportunidades de golo e não se conseguem concretizar raramente se ganha, este jogo não fugiu à regra. Além dos nossos jogadores terem sido perdulários existiram outros factores tais como o mau estado do terreno, que ao dificultar uma boa recepção foi retirando alguma clarividência originando alguns passes errados.

A lição vinha bem estudada por parte dos “canarinhos” que se apresentaram para este jogo tal como era esperado, com uma defesa excessivamente povoada. Eram tantos como sete os elementos em manobras defensivas deixando as despesas ofensivas aos alas para partir em rápidos contra-ataques na tentativa de explorar algum erro por parte da nossa equipa.

Foi por isso um Santa Clara que assumiu o jogo, que procurou chegar cedo ao golo não o conseguindo por manifesta infelicidade logo aos 4 minutos quando Rincon completamente isolado rematou ao lado. Golo que a concretizar-se obrigaria sem duvida o adversário a outra abordagem ao jogo. Á passagem da meia hora duas novas oportunidades flagrantes desaproveitadas primeiro por Oliveira que o guarda-redes adversário defendeu com dificuldade e depois Hernâni a tentar a sua sorte mas chegou atrasado ao cruzamento no segundo poste.

Tal como no início do jogo foi o Santa Clara a entrar melhor na partida criando mais três oportunidades de golo que não foram concretizadas. Ruy Netto com remate cruzado ao lado, no minuto seguinte Rincon com remate acrobático fez a bola passar por cima da barra para Leandro Tatu completamente isolado não conseguir ultrapassar Paulo Santos. A primeira desatenção defensiva foi de imediato aproveitada por Antchouet que tinha entrado dois minutos antes em campo para abrir o activo quando até este momento o Estoril não tinha feito mais do que defender, sendo feliz na maneira como chegou ao golo.

O técnico santaclarense colocou Valter em campo tirou Hernâni e fez avançar para a área adversário o central Danilo Rocha, toda esta manobra táctica veio dar resultado pois o numero três do Santa Clara em cima do minuto noventa fez o golo do empate. Com a igualdade no marcador os jogadores encarnados não desistiram de chegar à vitória. Tempo ainda para Stopira de cabeça rematar ao lado e a terminar Lico mais em geito do que em força tentar o golo da vitória, mas o terreno não ajudou e a bola perdeu-se pela linha de fundo.

Ficha Técnica: Matt Jones; Hernâni (Valter,70), João Dias, Danilo Rocha e Stopira; Neto, Ruy Netto (Feliciano,60) e Oliveira; Fofana (Lico,60), Rincon e Leandro Tatu.

Resultado final:1-1

Palma Rolim

Sem comentários:

Enviar um comentário