segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Um sonho de 75 minutos



O Santa Clara foi afastado da Taça de Portugal à quarta eliminatória ao perder, fora, com o Rio Ave, por 0-1. Os encarnados de Ponta Delgada viram cair o sonho de chegar mais longe quando o defesa Gaspar marcou o tento que ditou o triunfo dos locais quando estavam decorridos 75 minutos.

A partida teve poucos momentos de interesse porque ambas as equipas optaram por uma postura passiva, esperando mais por ver aonde o jogo os levava do que propriamente revelar iniciativa no sentido de alcançar algo de positivo.

Os primeiros 45 minutos pouco ou nada tiveram para contar, registando-se apenas um remate de Chibi para defesa de Ney. A toada não se alterou muito no decorrer da segunda parte o que permitiu ao Santa Clara estender-se mais no terreno no sentido de surpreender o Rio Ave, o que esteve perto de acontecer num lance em que Leandro Tatu cheirou o golo.

Quando nada o fazia prever e quando já se pensava no prolongamento, o Rio Ave chegou ao golo que ditou a passagem aos oitavos-de-final da Taça de Portugal. João Tomás cabeceou após cruzamento de Bruno Gama para defesa de Ney para canto e do canto também apontado por Bruno Gama saltou mais alto o defesa Gaspar a cabecear para o tento que fixou o resultado final.

Sem comentários:

Enviar um comentário