domingo, 1 de novembro de 2009

Noite de Alê dá empate



O Santa Clara deixou escapar nova oportunidade para ascender ao primeiro lugar do campeonato da Liga de Honra ao empatar, a zero, no terreno do Portimonense. Os açorianos dispuseram das melhores oportunidades de golo ao longo de um encontro nem sempre bem disputado, mas faltou clarividência ao ataque para concretizar as ocasiões criadas.

Num terreno impróprio para consumo, os encarnados de Ponta Delgada sentiram algumas dificuldades nos primeiros vinte minutos, período que os locais dominaram e até poderiam ter marcado por intermédio de Aragoney. A partir da segunda metade da etapa inicial os pupilos de Vítor Pereira cresceram em termos de produção e também contabilizaram uma perdida por intermédio de Nuno Santos.

O futebol praticado ao longo dos primeiros 45 minutos foi escasso, muito por culpa do relvado irregular, mas na segunda parte o Santa Clara revelou-se mais afoito e só não chegou ao triunfo por culpa própria. Rincón, Oliveira, Feliciano e Renan tiveram o golo nos pés mas nenhum conseguiu bater Alê, guarda-redes que foi segurando o nulo até ao final da contenda.

Já sobre o cair do pano, Nuno Santos teve, de livre, a oportunidade de dar a vitória aos insulares mas o remate saiu ao lado, não conseguindo repetir o êxito verificado há três dias quando marcou frente à União de Leiria. Um empate fora de casa não é negativo mas perante as circunstâncias é um resultado que sabe a pouco para o Santa Clara.



Com cerca de 1.000 espectadores nas bancadas do Estádio municipal de Portimão e sob arbitragem de Pedro Proença (Lisboa), as equipas alinharam:

PORTIMONENSE - Alê, Ricardo Pessoa, João Pedro, Ruben Fernandes, Nelson Pedroso (Nilson, 72'), Balu, Adriano, Aragoney (Monteiro, 45'), Pedro Moita, Nakamura (Garavano, 45') e Pires.

SANTA CLARA - Matt Jones, João Dias, Danilo Rocha, Stopira, Hernâni, Oliveira, Valter (Neto, 87'), Nuno Santos, Fofana (Feliciano, 58'), Leandro Tatu e Rincon (Renan, 74').

Acção disciplinar: cartão amarelo a Nuno Santos (28'), Hernâni (36'), Leandro Tatu (48') e Ruben Fernandes (90'+3).

Fonte: in sportzoom.net e record.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário