segunda-feira, 23 de novembro de 2009
Um sonho de 75 minutos
O Santa Clara foi afastado da Taça de Portugal à quarta eliminatória ao perder, fora, com o Rio Ave, por 0-1. Os encarnados de Ponta Delgada viram cair o sonho de chegar mais longe quando o defesa Gaspar marcou o tento que ditou o triunfo dos locais quando estavam decorridos 75 minutos.
A partida teve poucos momentos de interesse porque ambas as equipas optaram por uma postura passiva, esperando mais por ver aonde o jogo os levava do que propriamente revelar iniciativa no sentido de alcançar algo de positivo.
Os primeiros 45 minutos pouco ou nada tiveram para contar, registando-se apenas um remate de Chibi para defesa de Ney. A toada não se alterou muito no decorrer da segunda parte o que permitiu ao Santa Clara estender-se mais no terreno no sentido de surpreender o Rio Ave, o que esteve perto de acontecer num lance em que Leandro Tatu cheirou o golo.
Quando nada o fazia prever e quando já se pensava no prolongamento, o Rio Ave chegou ao golo que ditou a passagem aos oitavos-de-final da Taça de Portugal. João Tomás cabeceou após cruzamento de Bruno Gama para defesa de Ney para canto e do canto também apontado por Bruno Gama saltou mais alto o defesa Gaspar a cabecear para o tento que fixou o resultado final.
Juniores Marítimo o - 3 SANTA CLARA
Já não há comandos partilhados nos campeonatos de São Miguel de juniores, juvenis e iniciados. A jornada deste fim-de-semana lançou para a liderança isolada as equipas do Operário (em juniores e juvenis) e do Desportivo de São Roque (iniciados).
Os sub-18 do Operário ascenderam ao comando da prova após golearem o Mira Mar, na Povoação, por 5-0, beneficiando do inesperado empate consentido pelo São Roque na recepção ao Vitória. Os lagoenses ultrapassaram os amarelos e a disputa do ceptro deverá passar por estas duas equipas. Isto porque o Marítimo voltou a perder, diante do Santa Clara, por 0-3, deixando os dois da frente mais sós.
No campeonato de juvenis o Operário soma e segue. Mais um jogo, mais uma vitória e nova goleada, desta feita por 6-0 no terreno do Rabo de Peixe. A turma de André Branquinho segurou o comando na véspera de folgar, mantendo a distância pontual para o São Roque que também venceu, goleando a Fazenda por 11-0. O jogo que opõe o Marítimo ao Santa Clara foi adiado para terça-feira em virtude do atraso verificado no início do encontro da série Açores entre União Micaelense e Angrense.
Quanto aos iniciados, a jornada deste fim-de-semana isolou o São Roque na frente da classificação. Os jovens de Humberto Rosa receberam e bateram o Marítimo por 3-0, cumprindo assim a sua tarefa, beneficiando depois do empate a um que o União Micaelense impôs ao Santa Clara, resultado que afasta os encarnados da liderança partilhada com os amarelos.
sportzoom.net
quinta-feira, 12 de novembro de 2009
Orgulho Açoriano
quarta-feira, 11 de novembro de 2009
Jesus convoca 18
O treinador do Benfica, Jorge Jesus, chamou 18 jogadores para o particular de sexta-feira, no Estádio de São Miguel, frente ao Santa Clara, jogo inserido nas comemorações do 85º aniversário da Associação de Futebol de Ponta Delgada e que servirá de homenagem ao ex-internacional português Pauleta.
Os principais craques dos benfiquistas não vêm a São Miguel por estarem ao serviço das respectivas selecções mas, dos eleitos, destacam-se os nomes do argentino Saviola, dos brasileiros David Luiz, Felipe Meneses e Keirrison, do espanhol Javi Garcia e dos portugueses Quim, Ruben Amorim e o “capitão” Nuno Gomes.
A convocatória integra ainda a inclusão de dois juniores, casos de Nelson Oliveira e Danilo Pereira.
A comitiva oficial do Sport Lisboa e Benfica, que chega a São Miguel sexta-feira de manhã e regressa a Lisboa logo após o final do encontro (em voo charter) é composta, para além dos 18 jogadores, de mais 16 elementos afectos ao Departamento de Futebol, chefiando a comitiva Rui Gomes da Silva, representante da Direcção e o director desportivo do clube, Rui Costa.
Antes do encontro inserido na primeira edição do Troféu Pauleta, os jogadores do Benfica apenas vão realizar uma sessão de trabalho, na quinta-feira, atendendo a que Jorge Jesus concedeu terça e quarta-feira de folga aos jogadores, após a equipa ter ganho à Naval 1º de Maio por 1-0 (golo de Javi Garcia) em partida que fechou a 10ª jornada da Liga Sagres, triunfo que permitiu aos encarnados apanharem o Sporting de Braga na liderança do campeonato.
Os jogadores convocados por Jorge Jesus para o confronto com o Santa Clara são Moreira, Ruben Amorim, Keirrison, Júlio César, Urreta, Nuno Gomes, David Luiz, Sidnei, Nelson Oliveira, Shaffer, Javi Garcia, Quim, Roderick, Weldon, Luís Filipe, Felipe Meneses, Saviola e Danilo Pereira.
inA.O
Tó Miguel considera que Benfica é boa oportunidade para regressar
O médio do Santa Clara Tó Miguel considerou esta terça-feira que o jogo de sexta-feira com o Benfica, para a primeira edição do Troféu Pauleta, transmitido pela SIC, constituiu uma "boa oportunidade" de regresso ao "onze" da equipa açoriana.
Numa conferência de imprensa no Estádio de S. Miguel, que acolhe o encontro a partir das 21h15 locais (21h15 de Lisboa), Tó Miguel declarou-se completamente recuperado de uma lesão no joelho direito contraída há dois meses no jogo da Liga de Honra contra o Fátima.
O médio dos "encarnados" de Ponta Delgada reconheceu que depois de um afastamento tão prolongado se torna "complicado" reconquistar a titularidade na equipa de Vitor Pereira, tendo em conta os bons resultados que têm vindo a ser conseguidos pelo Santa Clara (segundo classificado da Liga de Honra, a um ponto do líder, o Portimonense.
O jogo de sexta-feira terá uma "visibilidade maior", face ao bom momento do Benfica e à transmissão do encontro na SIC e na Benfica TV, acrescentou Tó Miguel.
Pouco utilizado, o defesa Vitor Alves também sublinhou a importância do jogo de sexta-feira no Estádio de S. Miguel, integrado nas comemorações do 85. aniversário da Associação de Futebol de Ponta Delgada, garantindo a sua disponibilidade para jogar na posição em que o treinador entender.
Sobre o encontro com o actual segundo classificado da Liga principal, em igualdade pontual com o líder Sporting de Braga, sublinhou que o importante é que a sua equipa faça o habitual: "Temos é de mostrar o nosso futebol".
Lusa
sic.pt
terça-feira, 10 de novembro de 2009
Compra já o teu bilhete
É esperada uma enchente no estádio de São Miguel quando esta sexta-feira o melhor clube açoriano defrontará o maior clube do nosso país num jogo que se espera de grande festa e onde está em jogo a conquista do troféu Pedro Pauleta.
Os ingressos estão a vender-se a bom ritmo e é mesmo de esperar um mar vermelho no estádio de São Miguel por isso compra já o teu bilhete na Associação de Ponta Delgada ou em qualquer agência Banif.O preço dos bilhetes varia entre 15 e 25 € .
segunda-feira, 9 de novembro de 2009
Pauleta espera enchente na "sua" Taça
O melhor marcador da história da seleção portuguesa de futebol, Pauleta, espera trazer aos Açores o Paris Saint-Germain, no âmbito do troféu com o seu nome, cuja primeira edição é disputada na próxima sexta-feira, entre Santa Clara e Benfica.
A criação do Troféu Pauleta, apresentado na manhã desta segunda-feira em Ponta Delgada, constituiu uma iniciativa da Associação de Futebol de Ponta Delgada, que decidiu homenagear o jogador no quadro das celebrações dos seus 85 anos de atividade.
Além de se declarar reconhecido pela homenagem "mais uma, tão importante como as outras", o antigo avançado de Estoril, Salamanca, Deportivo, Bordéus e Paris Saint-Germain sublinhou que os adeptos de futebol de São Miguel "também merecem assistir a jogos com equipas fortes".
Pauleta referiu ainda esperar que o Estádio de São Miguel, com lotação para 13 mil pessoas, encha para o jogo de sexta-feira, com início às 20:15 locais (21:15 de Lisboa) e transmissão direta na SIC e na Benfica TV.
Segundo o presidente da Associação de Futebol de Ponta Delgada, Auditon Moniz, até ao princípio desta manhã já tinham sido vendidos 2.000 bilhetes para o desafio entre águias açoreanas e lisboetas.
in record.pt
Juniores - Resultados e classificação
Numa jornada em que os juniores do Santa Clara viram o seu jogo adiado, destaque para o empate entre Operário e São Roque e para a vitória do Marítimo que assim apanha o São Roque no primeiro lugar, estando o Santa Clara ( - 1 jogo )a 5 pontos destas duas equipas e na próxima jornada temos um Santa Clara - São Roque
SANTA CLARA - Desp.Chaves : Vitória coroada com golos
As exibições têm sido das melhores tanto em casa como fora, mas em termos de finalização por vezes tem havido dificuldade em acertar nas balizas adversárias. Neste jogo onde o Clube Desportivo Santa procurou desde o primeiro minuto “mandar” na partida, conseguiu dominá-la, controlá-la e criar situações para golo, a “malapata partiu” e a vitória surgiu por três golos e mais poderiam ter acontecido.
A primeira situação de perigo foi na baliza do Chaves através de Fofana, o guarda-redes não segurou o remate e um defesa aliviou para canto. Foi novamente Fofana no lance ao recuperar uma bola que deu para Nuno Santos rematar contra um adversário perdendo-se pela linha de fundo. Minutos volvidos o número vinte e sete esteve em evidência mais uma vez ao endossar uma bola para Rincon que se encontrando um pouco adiantado no terreno falhou a oportunidade de fazer golo.
Quando decorria o minuto trinta e nove o Santa Clara viu-se em superioridade numérica devido à expulsão de Capuco por acumulação de cartões amarelos. Já em tempo de compensação Oliveira marcou o livre e Rincon redimiu-se da falha anterior conseguindo de cabeça desviar para o fundo da baliza de Rui Rego, colocando justiça numa primeira parte onde o Chaves nunca mostrou argumentos para contrariar o melhor futebol praticado pela nossa equipa.
Com a vantagem mínima no marcador e com mais um jogador os encarnados regressam ao terreno de jogo dando continuidade ao bom futebol praticado obrigando o Chaves a encostar no seu meio terreno. As situações de golo surgiam mas foram desaproveitadas por Tatu e Nuno Santos. Quem não falhou foi Hernâni que em jogada individual integrou-se no ataque tabelou com Renan e fez o segundo golo que veio trazer uma maior tranquilidade à equipa.
Apesar de estar em inferioridade tanto numérica como no marcador o Chaves nunca desistiu de procurar o golo de honra e num desses ataques descompensou o sector defensivo que Leandro Tatu aproveitou para fazer o terceiro golo. Resultado dilatado fruto de uma excelente exibição que culminou com uma vitória justa da equipa que foi superior em todos os aspectos do jogo.
Os nossos agradecimentos aos elementos da centenária Banda Lira Nª Sª da Oliveira assim como à Clack “Red Boys on Fire”, os primeiros por serem estreantes e os segundos pelo seu regresso que muito se saúda. Ambos deram um excelente apoio à equipa colaborando decisivamente para que os jogadores conseguissem esta importante vitória caseira.
A equipa alinhou com: Matt Jones; Hernâni, João Dias, Danilo Rocha e Stopira; Valter, Oliveira (Neto,64), Fofana (Feliciano,53) e Nuno Santos; Rincon (Renan,59) e Leandro Tatu.
Golos: 1-0 Rincon (46); 2-0 Hernâni (76); Leandro Tatu (89).
Resultado final: 3-0
Palma Rolim
in cdsantaclara.pt
domingo, 8 de novembro de 2009
Jogo de júniores adiado
quarta-feira, 4 de novembro de 2009
D.VÌTOR PEREIRA
Têm sido significantes e visíveis a olho nu as mudanças operadas com sucesso em toda a estrutura do futebol profissional e aos poucos no futebol formação deste novo Santa Clara.
Na história do nosso país diz a lenda que o povo espera vindo da neblina o seu Rei desaparecido na batalha de Alcacér - Quibir, que salvará então o estado da nação.E se o povo pode estar triste com o não reaparecimento do seu Rei, sorte diferente teve o povo Santaclarense que viu surgir do enorme e denso nevoeiro que se abatia sobre o Estádio de São Miguel o seu Rei salvador D.Vítor Pereira.Pois meus amigos é bem verdade se o sol ilumina hoje o nosso clube e se no horizonte se vislumbra a Liga Sagres, que cada vez vai ficando mais perto se deve claro ao fenómeno do Vitorianismo.
Não nos esquecemos ( eu não esqueci) certamente do dia em que Vítor Pereira foi dado como treinador do Santa Clara, logo a "fantástica critica" açoriana se apreçou a dizer que este "treinador de miúdos" não tinha capacidade para treinar uma equipa com pretensões de a médio prazo alcançar o escalão máximo do futebol português, esses mesmos que mais uma vez tiveram que engolir em seco quando no primeiro ano ao serviço do clube e com recursos inferiores aos seus concorrentes a equipa de Vítor Pereira lutou até à ultima jornada pela subida de divisão algo que os " treinadores consagrados" que o antecederam não conseguiram nem de perto nem de longe.O conselho que eu dou aos críticos e a quem gosta de futebol, e que tal como eu quer fazer do futebol a sua vida é que aproveitem, para tal como eu tenho feito beber ensinamentos do trabalho de enorme qualidade que este jovem treinador e sua equipa técnica tem desenvolvido nos Açores, tendo neste momento o Santa Clara uma equipa claramente com o ADN do seu treinador, ou alguém o desmente? Alguém se atreve a afirmar que o Santa Clara não jogo olhos nos olhos com qualquer equipa da liga vitalis (algumas da liga sagres) em qualquer campo?Que equipa do Santa Clara nos últimos anos teve a personalidade, organização e qualidade exibicional que a de Vitor Pereira? Que equipa do Santa Clara nos últimos anos dignificou tanto o futebol açoriano como esta?
Que melhores respostas seriam dadas às minhas perguntas que as dadas pelas equipas que nos tem visitado no nosso estádio que num misto de respeito e medo jogam como quem joga num estádio do Dragão ou num estádio da Luz, ou seja, a jogar para o pontinho e no erro do adversário,ou então quando como vimos na última jornada a nossa equipa dominar e controlar o jogo, e "só" estava a jogar no terreno do então primeiro classificado ( Portimonense).Que melhor forma de constatar o respeito que todos têm pelo nosso Santa Clara que este?
A verdade meus amigos é que quer queiram quer não Vítor Pereira é o melhor treinador que passou neste clube nos últimos anos e que também pela sua personalidade marcará a diferença neste clube, isso meus caros eu aposto, assim como aposto também que o nosso treinador chegará ao topo do futebol Português e esperamos nós Santaclarenses o nosso clube tenha neste momento uma estrutura suficientemente forte e preparada para acompanhar as ambições deste jovem treinador, senão meus caros a verdade nua e crua e que Vítor Pereira não será treinador do Santa Clara por muito mais temo pois o assédio será cada vez maior.
E para terminar deixo uma questão para todos os adeptos Santaclarenses.Vitor Pereira e os seus jogadores não merecem mais gente no estádio? Tenho a certeza que todos saberão a resposta, pois é bem verdade que é bem mais fácil criticar do que apoiar.
Pessoalmente afirmo que um dia poderei dizer que tive o orgulho e felicidade de poder acompanhar de perto o trabalho de Vítor Pereira e da sua equipa técnica, com a qual muito sinceramente tenho aprendido e evoluído muito.
Luís Silva
segunda-feira, 2 de novembro de 2009
domingo, 1 de novembro de 2009
Juniores: Ideal 0 - 7 Santa Clara
Foi um jogo de total e absoluto domínio dos juniores do Santa Clara, que se deslocaram á Ribeira Grande para aplicar uma pesada derrota há equipa da casa por 7 – 0, resultado esse que poderia ter conhecido contornos mais acentuados não fossem as muitas oportunidades desperdiçadas.
Foi um Santa Clara ao ataque desde o primeiro minuto, aquele que se apresentou nesta deslocação à cidade da Ribeira Grande para defrontar a equipa local, sucedendo-se as oportunidades desperdiçadas até que Filipe Serra decidiu abrir o marcador a favor dos encarnados de Ponta Delgada quando penetra pela defensiva verde e branca e fazendo um chapéu ao Guarda – Redes. Depois do primeiro golo do Santa Clara as fragilidades do Ideal ficaram ainda mais evidentes e foi com naturalidade que o resultado chegou ao intervalo com o Santa Clara a vencer por quatro bolas a zero com golos de Cacilhas, Paulo César e Vitinha.
Após o intervalo a toada do jogo repetiu-se e Vitinha aproveitou para fazer o quinto golo dos encarnados, para logo a seguir o recém - entrado Bruno Melo também fazer o gosto ao pé após assistência de João Vítor. Sucediam-se as oportunidades de golo desperdiçadas pelos nossos juniores, assistindo-se mesmo a um lance caricato em que na mesma jogada João Vítor e João Bernardo acertaram nos ferros da baliza do Ideal. João Vítor esteve mesmo em destaque neste capítulo pois num espaço de dez minutos colocou a bola nos ferros da baliza adversária por três vezes e foi já quando toda gente esperava pelo apito final que surgiu o momento alto da partida quando Filipe Serra desfere em remate cruzado colocando a bola no ângulo superior da baliza, assinando o melhor golo do encontro, fechando as contas da partida, naquela que foi a quarta vitória consecutiva dos nossos juniores que vão subindo na classificação a passos largos.
Equipa Titular: Nuno Silva, Tiago Pina ( c ) , Bruno Medeiros, Marco Cunha, Miguel Botelho, Tiago Medeiros, Vitinha(João Bernardo), João Vítor, Cacilhas(Miguel Mendonça), Filipe Serra, Paulo César( Bruno Melo).
Treinador: Pedro Bermonte
Marcador:1-0: F.Serra ; 2-0: Cacilhas; 3-0 :P.César; 4-0 : Vitinha; 5-0 : Vitinha; 6-0: Bruno Melo; 7-0: F.Serra
Troféu Pedro Pauleta : SANTA CLARA - S.L.Benfica
A realização do encontro já está confirmado e vai ter lugar no Estádio de São Miguel a 13 de Novembro. O Troféu Pedro Pauleta será uma homenagem ao melhor marcador da Selecção Nacional de futebol
O Benfica vai jogar na ilha de São Miguel frente ao Santa Clara no próximo dia 13 de Novembro, em partida particular inserida no Troféu Pedro Pauleta.
A realização da partida foi confirmada pela empresa "João Peres Sport" e insere-se nas comemorações do 85º aniversário da Associação de Futebol de Ponta Delgada, servindo igualmente de pretexto para a associação presidida por Auditon Moniz homenagear o melhor marcador de todos os tempos da Selecção Nacional de futebol.
Auditon Moniz, presidente da Associação de Futebol de Ponta Delgada, confirmou a realização do encontro e afirma que esta é a homenagem que estava em falta para com o ex-internacional português, num jogo que deverá contar com casa cheia porque, como refere, o Benfica é um clube que arrasta multidões onde quer que jogue.
A Associação de Futebol de Ponta Delgada consegue assim organizar um evento desportivo mediático para assinalar, de forma inesquecível, mais um aniversário daquela Associação, fundada a 4 de Novembro de 1924.
Pedro Pauleta, recorde-se, começou a sua formação futebolística em São Miguel, tendo representado as equipas do Santa Clara, Operário, Angrense e União Micaelense, antes de se transferir para o Estoril, colectividade que lançou o micaelense para a alta roda do futebol europeu e mundial.
Com a camisola das Quinas ao peito (88 internacionalizações), Pauleta tornou-se no melhor marcador - ultrapassando o mítico recorde de Eusébio - ao apontar 47 golos, colocando um ponto final após o Mundial2006 na Alemanha, em que Portugal foi quarto classificado.
Frente a frente, a 13 de Novembro, vão estar o actual terceiro classificado da Liga Vitalis perante o guia da Liga Sagres.
O encontro ocorre na semana em que as competições profissionais de futebol vão parar, uma vez que Portugal, no dia 15 de Novembro, no Estádio da Luz, realiza a primeira mão do play off de apuramento europeu para o Mundial2010 que se vai disputar na África do Sul
in Açoriano Oriental
Noite de Alê dá empate
O Santa Clara deixou escapar nova oportunidade para ascender ao primeiro lugar do campeonato da Liga de Honra ao empatar, a zero, no terreno do Portimonense. Os açorianos dispuseram das melhores oportunidades de golo ao longo de um encontro nem sempre bem disputado, mas faltou clarividência ao ataque para concretizar as ocasiões criadas.
Num terreno impróprio para consumo, os encarnados de Ponta Delgada sentiram algumas dificuldades nos primeiros vinte minutos, período que os locais dominaram e até poderiam ter marcado por intermédio de Aragoney. A partir da segunda metade da etapa inicial os pupilos de Vítor Pereira cresceram em termos de produção e também contabilizaram uma perdida por intermédio de Nuno Santos.
O futebol praticado ao longo dos primeiros 45 minutos foi escasso, muito por culpa do relvado irregular, mas na segunda parte o Santa Clara revelou-se mais afoito e só não chegou ao triunfo por culpa própria. Rincón, Oliveira, Feliciano e Renan tiveram o golo nos pés mas nenhum conseguiu bater Alê, guarda-redes que foi segurando o nulo até ao final da contenda.
Já sobre o cair do pano, Nuno Santos teve, de livre, a oportunidade de dar a vitória aos insulares mas o remate saiu ao lado, não conseguindo repetir o êxito verificado há três dias quando marcou frente à União de Leiria. Um empate fora de casa não é negativo mas perante as circunstâncias é um resultado que sabe a pouco para o Santa Clara.
Com cerca de 1.000 espectadores nas bancadas do Estádio municipal de Portimão e sob arbitragem de Pedro Proença (Lisboa), as equipas alinharam:
PORTIMONENSE - Alê, Ricardo Pessoa, João Pedro, Ruben Fernandes, Nelson Pedroso (Nilson, 72'), Balu, Adriano, Aragoney (Monteiro, 45'), Pedro Moita, Nakamura (Garavano, 45') e Pires.
SANTA CLARA - Matt Jones, João Dias, Danilo Rocha, Stopira, Hernâni, Oliveira, Valter (Neto, 87'), Nuno Santos, Fofana (Feliciano, 58'), Leandro Tatu e Rincon (Renan, 74').
Acção disciplinar: cartão amarelo a Nuno Santos (28'), Hernâni (36'), Leandro Tatu (48') e Ruben Fernandes (90'+3).
Fonte: in sportzoom.net e record.pt
Subscrever:
Mensagens (Atom)