domingo, 31 de maio de 2009
Júniores cilindram União Micaelense e vencem Taça de São Miguel
Num jogo em que o vencedor nunca esteve em causa o Santa Clara foi superior durante todo o jogo, dispondo inclusive de mais oportunidades para ampliar ainda mais o resultado.Os golos do Santa Clara foram apontados por Paulo César , Vitinha e Luís Filipe.
sexta-feira, 29 de maio de 2009
quinta-feira, 28 de maio de 2009
Júniores - Mais uma final
Sabendo o Santa Clara que partia em vantagem para a segunda mão depois da vitória no primeiro jogo por três bolas a duas,esperava-se que fosse o Operário em desvantagem a tentar assumir o jogo, mas foi o Santa Clara quem se adiantou no marcador por intermédio de Miguel Mendonça que finalizou da melhor forma uma grande jogada de João Vítor.Reagiu o Operário chegando minutos depois ao golo do empate num auto - golo de André Resendes quando este tentava impedir que a bola fosse para a baliza, chegando assim o jogo empatado ao intervalo.
Na segunda parte viu-se um Operário ao ataque e um Santa Clara coeso defensivamente e a procurar em contra - ataque por um ponto final na eliminatória , algo que podia ter acontecido logo no inicio da segunda parte com Paulo César completamente sozinho a cabecear ao lado da baliza.Até final destaque para uma bola ao poste favorável aos fabris e para algum excesso de agressividade por parte dos homens do Operário, algo que se estendeu para além do apito final com várias agressões a elementos do Santa Clara por parte de jogadores, treinadores e directores do Operário em atitudes realmente de condenar e inadmissíveis não só no futebol mas para algum que se considera um ser racional.No fim deixar a nota que a nossa equipa no balanço desta batalha campal termina com " folha limpa " , ou seja sem qualquer cartão neste jogo , o que mostra efectivamente a diferença quando falamos em disciplina de uma e outra equipa, estando os nossos miudos mais uma vez de parabens
Campo João Gualberto Borges Arruda, quarta - feira 27 de Maio de 2009
Resultado : C.O.D 1 - 1 C.D.S.C
Santa Clara : Nuno Jorge ; André Santos ; André Resendes ( c ) ; Tiago Pina ; Jonas ; Vitinha ; Diogo Moniz ; João Vitor ( B10 ) ; Miguel Mendonça ; José Pacheco ( Bruno Melo ) ; Paulo César ( Hélder )
Treinador : Luis Silva
terça-feira, 26 de maio de 2009
Obrigado por nos terem feito sonhar
Defesas: João Dias ; André Pinto ; Tiago ; Rui Ferreira ; Hernâni Tomás ; Wellington , Nuno Sociedade ; Stopira
Médios : Danilo ; Pacheco; Menina ; Neto ; Oliveira ; Ruy Netto ; Valter ; Nuno Santos ; Hernâni Borges ; Fofana ; Lico
Avançados : Rui Gomes ; Rincon ; Vouho ; Luís Filipe ; Ruben Rodrigues ;
Equipa Técnica : Vítor Pereira ; Pedro Sousa ; Pedro Lascarim ; Pedro Bermonte ; Filipe Almeida
C.D.Operário- Santa Clara quarta Feira 27 de Maio 20:00
De realçar também que os nossos juvenis jogam em São Roque esta terça - feira pelas 20.30 contra o clube local tentando recuperar de um resultado desfavorável de 7 - 2 deixando assim possibilidades remotas de o Santa Clara atingir a final.
Venham apoiar os nossos jovens
segunda-feira, 25 de maio de 2009
Orgulho, orgulho , orgulho
E como diz a letra dos cânticos entoados pela claque do clube " Aconteça o que acontecer , estamos aqui até morrer "
Sonho adiado para próxima época ( Feirense 1 - 0 Santa Clara )
O Santa Clara não conseguiu a tão desejada (e merecida ) subida de divisão pois perdeu por uma bola a zero com o Feirense, enquanto o Leiria venceu o Beira Mar por 3-2, no único desfecho desfavorável ao Santa Clara e que poucos esperavam mas que "alguns" pareciam ter a certeza de vir a acontecer.
Num jogo em que o Santa Clara entrou algo nervoso,aproveitou o Feiense para criar perigo por Adilson a atirar ao lado do poste logo aos 2 minutos de jogo.Depois da boa entrada em jogo do Feirense o Santa Clara apareceu na partida com Nuno Santos a atirar ao poste e pouco depois chega mesmo ao golo marcado por Wellington, mas Paulo Costa apita uma pretensa falta que só ele descortinou.Continuava o Santa clara a criar perigo desta vez por Vouho para grande defesa de Tiago, chegando o intervalo com o nulo no marcador.
Na segunda parte entra melhor o Santa Clara com Rincon e Vouho quase a chegarem ao golo com um homem do Feirense a tirar em cima da linha de golo, respondendo o Feirense com Jorge Leitão a atirar ao lado, naquele que seria o aviso para o golo marcado por Marco Cadete.
Não baixou os braços a equipa açoriana que mais uma vez teve razões de queixa do árbitro Paulo Costa ao não assinalar uma grande penalidade sobre Vouho.Até final destaque para a expulsão de André Pinto e mais uma grande defesa de Tiago a remate de Lico , chegando pouco depois o apito final e a confirmação da subida do Leiria.
Jogo disputado no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira
Árbitro: Paulo Costa (Porto)
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Marco Cadete, 64’
Feirense: Thiago Schmidt,Bruno Parente, Luciano, Perez, Marco Cadete, Hélder Castro, Vitinha (Moisés, 89’), Gabi, Tércio (Galhano, 68’), Adilson (Diogo Cunha, 70’), Jorge Leitão.
Treinador : Francisco Chalo
Santa Clara: João Botelho, Hernâni, Wellington (Lico, 65’), Stopira, João Dias, Pacheco, André Pinto, Nuno Santos, Oliveira (Rui Gomes, 67’), Rincon (Rui Ferreira, 67’), Vouho.
Treinador : Vitor Pereira
Acção disciplinar: Cartões amarelos para Vouho (30’), Vitinha (60’), Adilson (64’), Hêrnani (64’), André Pinto (79’ e 79’), Marco Cadete (86’). Cartão vermelho para André Pinto (79’).
SANTA CLARA 3 - 2 C.D.Operário
O jogo começou da pior forma para os encarnados de Ponta Delgada com uma falha da defesa do Santa Clara a permitir o golo do Operário logo aos 3 minutos da primeira parte, sendo os jovens do Santa Clara obrigados a dar a volta ao marcador, não poderia ter sido melhor a resposta dos jovens Santaclarenses que chegaram ao empate por intermédio de André Resendes numa bola parada preparada no laboratório que teve os resultados pretendidos. Tendo já antes visto ser-lhe negada uma grande penalidade por mão na bola de um defesa do operário que o arbitro inacreditável mente não assinalou o Santa Clara chegou poucos minutos depois ao segundo golo, naquele que foi o momento alto do jogo com Miguel Mendonça a assinar uma autentica obra de arte ao finalizar com um remate de primeira fora de área colocando a bola no ângulo superior da baliza dos fabris, consumando a reviravolta no marcador.Com mais oportunidades para ampliar a vantagem com destaque para uma bomba de Paulo César a embater na trave o Santa Clara só já perto do intervalo chegou ao terceiro golo por intermédio do mesmo Paulo César que assinou talvez a melhor exibição da época e que mais uma vez demonstrou o porquê de ser dos jogadores mais promissores da formação do Santa Clara ( assim o queira ser ).
Depois do intervalo a equipa do Santa Clara procurou gerir os momentos do jogo, sabendo da vantagem que trazia da primeira parte e de que teria que ser o Operário a assumir o jogo, procurando a nossa equipa em transições rápidas ampliar a vantagem. Com a expulsão do seu capitão Tiago Maia e a lesão de Vitinha a equipa passou por algumas dificuldades, mas mostrou também ser uma equipa cada vez mais com capacidade de sofrimento, pois aguentou a pressão do adversário que com mais um elemento em campo e com índices físicos mais elevados efectuou. Embora obrigando o Santa Clara a recuar no terreno não foram muitas as oportunidades de golo do Opérario que ao contrário do Santa Clara que em constantes transições, ia colocando sucessivamente os seus atacantes isolados perante o guarda - redes contrário desperdiçando muitas oportunidades claras de golo, aproveitando o Operário já ao cair do pano através duma bola parada para fazer o resultado final.
Estádio Jácome Correia Sábado 23 de Maio 2009
Resultado : 3- 2
SANTA CLARA :
Nuno Jorge ; André Santos ; Tiago Pina ; Jonas ; André Resendes ; Tiago Maia ( C ) ; Vitinha ( João Bernardo ) ; Rodrigo Botelho ; Miguel Mendonça ; Paulo César ; José Pacheco
Treinador : Luís Silva
sábado, 23 de maio de 2009
sexta-feira, 22 de maio de 2009
SANTA CLARA - Operário
quinta-feira, 21 de maio de 2009
Calendário de próximos jogos da formação
Entramos na fase do " vale tudo "
Depois do presidente adjunto do Santa Clara Mário Batista ter feito declarações no sentido de alertar sobre as" jogadas de bastidores", eis que alguém como diz o povo "enfiou a carapuça" e veio desesperadamente disparar contra o Santa Clara fazendo declarações descabidas pondo em causa até carreiras profissionais de jovens que até são internacionais do nosso pais como o caso do central Bura, sobre o qual foi questionado por responsáveis do clube leiriense que : "jogador do Sp. Covilhã treinado por Vítor Pereira (actual treinador do Santa Clara) nos escalões jovens do FC Porto, ter cometido duas grandes penalidades na partida Santa Clara-Sp. Covilhã, na 23.ª jornada, uma das quais aos 90 minutos e que permitiu o empate ao Santa Clara a 1-1".
Os responsáveis da U.Leiria afirmaram também que antes das deslocações ao continente responsáveis do Santa Clara se deslocam ao Norte interrogando : "desempenhar actividades de 'lobbying' ou serão eles os investigadores das 'jogadas de bastidores' referidas pelo presidente-adjunto do Santa Clara".
São portanto declarações lamentáveis e que esperaremos para ver passarão (mais uma vez ) impunes.
Já antes os responsáveis do Leiria levantaram suspeitas sobre o facto de Elmano Santos poder favorecer o Santa Clara pelo facto deste ser Madeirense, quando o Santa Clara teve em duas jornadas seguidas um arbitro de Santarém e outro de LEIRIA apitar os seus jogos, não havendo aí qualquer reacção dos homens de Leiria, tal como o escândalo do caso dos dois jogadores aliciados pelo Leiria ao Feirense.
Fica aqui o condenar desta forma de estar no futebol por parte destes senhores e a vontade de o nosso Santa Clara responder a estas declarações dentro do relvado.
Hernâni regressa a "casa" (entrevista jornal "o jogo ")
A 90 minutos de o sonho se poder tornar realidade, o Santa Clara prepara com empenho um jogo que pode marcar a carreira de todos os que compõem o grupo de trabalho açoriano. Hernâni Tomás, o defesa que no Verão passado trocou o Feirense pelo Santa Clara, chega a esta fase da época e já viu concretizado o propósito que o levou a trocar Santa Maria da Feira por Ponta Delgada, ou seja, lutar por algo mais: "Quando aceitei vir para este clube, foi por isto mesmo, tentar trazer mais ambição para a minha carreira. Honestamente, assinei por duas épocas, mas nunca pensei que conseguíssemos chegar onde chegámos tão depressa. A verdade é que aqui estamos tão perto do sonho", afirma o jogador, hoje em dia uma referência do sector defensivo açoriano. "Não podia pedir mais, ganhei um lugar na equipa titular e, no campeonato, apenas falhei apenas três partidas, o que torna esta possibilidade de subida ainda mais saborosa para mim", afirmou, para acrescentar sem se deter: "Este jogo em Santa Maria da Feira pode ser o jogo da minha carreira, porque já tenho 29 anos." Hernâni Tomás diz ainda guardar "as melhores recordações" do emblema de Santa Maria da Feira, que representou durante quatro épocas.
Quanto ao conflito que envolve o Feirense, os jogadores Hélder Godinho e Mamadi e o Leiria, o defesa açoriano não vê qualquer possibilidade de facilitismo na partida de domingo por parte da equipa da casa com o objectivo de prejudicar o outro candidato à subida, o Leiria. "Conheço bem as gentes daquela cidade e daquele clube, de jogadores e treinadores aos directores. Não existe a menor possibilidade de algo do género acontecer, são pessoas honradas e com brio profissional", explicou o jogador . Por outras palavras, Hernâni Tomás espera dificuldades para o jogo marcado para o Estádio Marcolino de Castro. "O Feirense é uma equipa muito forte por natureza. Ora, se a isso juntarmos o facto de jogar em casa, tudo ainda se torna mais complicado para o Santa Clara", disse com conhecimento de causa adquirido ao longo das quatro temporadas passadas com o emblema feirense ao peito. Seja como for, o defesa natural de Castanheira de Pêra - 29 anos e a competir pela quinta época na II Liga - está mais preocupado com o desempenho do Santa Clara, encontrando uma curiosa forma de expressar o pensamento da sua equipa. "Este jogo vai definir uma época, e queremos que nos definam como uma equipa de sucesso", rematou.
fonte in : ojogo.pt
Juniores : SANTA CLARA - C.D. Operário
quarta-feira, 20 de maio de 2009
Faz-se justiça
segunda-feira, 18 de maio de 2009
Festa que todos mereciam fosse maior
Com a vitória perante a Oliveirense garantida as atenções passaram para o Magalhães Pessoa onde o Leiria denfrontava o Feiense na esperança dum resultado que permitisse a subida dos Açorianos.Com algumas precipitações nas informações vindas desse jogo ainda se festejou por momentos a subida, mas desde logo se confirmou a Vitória do Leiria, não impedindo mesmo assim os festejos dos adeptos com os " seus " jogadores, naquilo que foi o último jogo no estádio de São Miguel e também por parte dos adeptos açorianos o reconhecimento da grande época que estes heróis fizeram e com certeza a demonstração que mais que nunca estamos unidos para o " nosso " objectivo, e só falta uma vitória.
domingo, 17 de maio de 2009
Santa Clara vence mas Leiria adia decisão para a última jornada
Sabiam os adeptos do Santa Clara que poderia ser hoje a festa da tão desejada subida de divisão e ate fizeram um primeiro ensaio para aquela que se espera no próximo fim de semana ser a apoteose com a confirmação da promoção do Santa Clara.
Quanto ao jogo o Santa Clara procurou entrar a dominar o jogo e chegar rapidamente ao golo, mas quem o conseguiu foi a Oliveirense aos 11 minutos com um livre lateral marcado por Vítor de pé esquerdo que só parou no fundo da baliza defendida por João Botelho.Depois do balde de agua fria, o Santa Clara reagiu rapidamente com mais um golo de bola parada desta vez para o Santa Clara por intermédio de Nuno Santos aos 13 minutos , que a 30 metros da baliza,colocou a bola fora do alcance do guarda - redes visitante,marcando assim á sua antiga equipa e restabelecendo o empate na partida.Ainda festejavam o golo do empate os adeptos açorianos quando 7 minutos depois do empate Ruy Netto de pé direito coloca a bola na cabeça de Rincon com este a encaminha-la para a baliza de Tó Ferreira consumando a reviravolta no encontro colocando o estádio de São Miguel ao rubro.Aos 32 minutos Ruy Netto é obrigado a abandonar o jogo devido a lesão sendo substituido por Hernâni Borges que na primeira vez que toca na bola é derrubado dentro da área por Laranjeira, sendo assinalada grande penalidade, que o próprio Hernâni concretizou fazendo o 3-1.Até final da partida apenas assinalar um golo anulado aos visitantes por claro fora de jogo de Godinho.No final ainda se festejou mas a vitória da União de Leiria frente ao Feirense (2-1) adiou todas as decisões para a última jornada.
Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada
Árbitro: Elmano Santos ( Madeira )
Santa Clara:
João Botelho
Hernani
João Dias
Wellington
Stopira
Rui Ferreira
Pacheco ( c )
Ruy Netto ( Hernani Borges 32 " )
Nuno Santos ( Oliveira 75")
Rincon ( Lico 77" )
Vouho
Treinador : Vitor Pereira
sexta-feira, 15 de maio de 2009
Mulheres não pagam
quarta-feira, 13 de maio de 2009
A consagração dos heróis?
Poderá ser já este fim de semana que todo o arquipélago açoriano se venha a encher de vermelho e festejar a terceira subida da história do clube á divisão maior do futebol português, caso a conjugação de resultados do fim de semana assim o permitam.Para que a festa seja feita neste fim de semana de comemoração do Senhor Santo Cristo dos milagres "basta" o Santa Clara ganhar o jogo frente ao Oliveirense e que o Leiria não vença no Magalhães Pessoa o Feirense.Serão portanto divididas as emoções entre o estádio de São Miguel e a cidade do Lis, esperando todos os açorianos que a conjugação de resultados dêem luz verde á tão desejada festa da subida.Espera-se portanto uma enchente no estádio de São Miguel neste domingo quando ás 15 horas o madeirense Elmano Santos apite para o inicio da partida, pois todo o apoio será pouco para ajudar os nossos jogadores a ultrapassar a díficill equipa da Oliveirense.
Lesão afasta André Pinto até final da temporada
Termina época dos juniores com derrota na Taça de São Miguel
segunda-feira, 11 de maio de 2009
Vem apoiar os juniores do Santa Clara em mais uma batalha
São Roque vence Paços de Ferreira por 3-2
"Campeonato de loucos"
Depedendo só de si o Santa Clara sabe que as contas mais fáceis de fazer são ganhar os dois últimos jogos para pintar o arquipelago açoreano em tons de vermelho naquilo que se espera ser a festa da subida,no próximo fim de semana ou no dia 24 de Maio.
Calendário SANTA CLARA :
Ovireirense ( casa ) ; Feirense ( Fora )
Calendário União Leiria :
Feirense ( casa ) ; Beira - Mar ( fora )
Calendário Olhanense
Gondomar ( fora ) ; Gil Vicente ( casa )
"Esta equipa faz-me acreditar e vamos lutar até ao fim"
Santa Clara perde em Olhão mas mantém intactas esperanças na subida
Estádio José Arcanjo, em Olhão
Assistência: Cerca de 8 mil espectadores
Árbitro: Pedro Proença (Lisboa)
Olhanense:
Bruno Veríssimo, Bruno Mestre, Marco Couto, Anselmo, Stéphane, Castro, Guga (Rui Baião, 77), Rui Duarte, Ukra (Messi, 46), Djalmir e Toy (João Paulo, 80)
SANTA CLARA :
João Botelho, Hernâni, Wellington, João Dias, Stopira, Rui Ferreira (Fofana 87´), Pacheco (c), Ruy Netto(Oliveira 71´) , Nuno Santos, Hernâni Borges( Rincon 52´), Vouho
sexta-feira, 8 de maio de 2009
Próximos Jogos
Sábado (09/05/2009):
Escolas - Taça de São Miguel 1/8 final : C.D.Santa Clara "A" x São Roque "B" 9:30 Jacome Correia
Iniciados - Taça de São Miguel 1/2 final: C.D.Santa Clara x Operário.C.D 15:00 Jacome Correia
Juvenis - Taça de São Miguel 1/4 final: Santo António x C.D. Santa Clara 16.00 Santo António
Domingo (10/05/2009)
Infantis - Taça de São Miguel 1/8 final : C.D.Santa Clara "A" x C.D.Santa Clara "B" 9:30 Jacome Correia
Seniores - Liga Vitalis 28 ª jornada : Olhanense x C.D.Santa Clara 10:15 estádio José Arcanjo (Olhão) Sporttv
Terça Feira (12/05/2009)
Juniores- Taça de São Miguel 1/4 final São Roque x C.D.Santa Clara 20:00 São Roque
quinta-feira, 7 de maio de 2009
Santa Clara e São Roque empatam (1 - 1)
quarta-feira, 6 de maio de 2009
Este filme não acaba
terça-feira, 5 de maio de 2009
Se o "mister" acredita nós também acreditamos
O treinador do Santa Clara reconhece que, após o empate caseiro com o Aves e a vitória da U. Leiria sobre o Olhanense, "a margem de erro é muito curta", embora considere que a subida à Liga só ficará decidida na última jornada. Porém, Vítor Pereira não esconde a importância da deslocação a Olhão, no domingo, mostrando-se, aliás, confiante na vitória.
"Vamos procurar fazer pela vida. Já ganhámos em muitos campos e podemos ganhar em Olhão", frisou o técnico, que apresenta um discurso de otimismo. "Se o campeonato acabasse agora o Santa Clara subia de divisão. Vamos preparar bem a equipa e aumentar os índices de motivação."
segunda-feira, 4 de maio de 2009
Santa Clara - São Roque esta quarta pelas 20.00 em Santo António
Alguém vai pagar e o próximo jogo e já com ....... Olhanense
É com grande esperança que eu aqui manifesto que a equipa ira afastar todas essas dúvidas e dar o passo decisivo naquele que será o jogo do ano em Olhão, pois um lugar na primeira liga nos pertence por direito próprio por tudo que esta equipa tem feito.
Renúncia à liderança mas não à subida
sábado, 2 de maio de 2009
Juniores de São Roque perdem
sexta-feira, 1 de maio de 2009
Agradecimento especial
Foram incensáveis os membros da nossa claque no apoio que nos mostraram desde o apito inicial, até ao fim do jogo, mostrando mais uma vez a grandeza do nosso clube, mostrando o porquê de sermos o maior clube dos Açores, ridicularizando mesmo os poucos adeptos do União Micaelense que nem antes,nem depois nem no fim do jogo se conseguiram fazer ouvir..Por este meio toda a equipa dos juniores do clube agradece a presença de todos e a demonstração que os santaclarenses estão mais próximos que nunca...
Este Domingo SANTA CLARA - Dsp.Aves às 16 horas.
Com a subida no horizonte o Santa Clara recebe o Desp. Aves quando falta 4 jornadas para o final da temporada, numa jornada em que o Leiria recebe o Olhanense, pode ser uma jornada proveitosa para a nossa equipa.
A equipa de Henrique Nunes e do ex- Santa - Clara Sérgio Nunes, encontra-se na 8ª posição com 34 pontos...
O jogo
Na segunda parte a historia do jogo não muda, tendo um Santa Clara a procurar a vitória, sendo mesmo "massacrante" em algumas partes do jogo, tendo mesmo uma bola na trave, e um União esperando o erro e ajuda "Divina".O erro aconteceu na nossa defensiva dando origem ao segundo golo do União e depois a ajuda "Divina" que permitiu todo o tipo de anti - jogo, impedindo o Santa Clara de tentar inverter o rumo da partida.
Destaque ainda nesta segunda parte para o facto de apenas 4 jogadores do nosso adversário não se terem lesionado durante a partida (os 4 suplentes não utilizados).
Equipa: Nuno Jorge ; A.Santos ; Jonas , Maia (c) ; A.Resendes ; José Pacheco ( Diogo Moniz) ; Vitinha ; João Vítor ; Diogo Viveiros ( B10 ); P.César( Hélder Arruda) ; Luís Filipe
A TAÇA FRIA(s)
Uma grande penalidade mal assinalada e que só o arbitro da partida vislumbrou num excelente acto de magia, pois nem os jogadores do união mais perto do lance pediram grande penalidade, uma dualidade de critérios inaceitável e uma péssima gestão do tempo de jogo, compactuando mesmo com o anti-jogo do adversário são apenas algumas das razões de queixa do C.D.Santa Clara para com o juiz da partida.
Assim é realmente difícil lutar contra este tipo de forças que teimam em colocar-se no nosso caminho.
Mais estranho ainda é que em todos os jogos arbitrados por este senhor esta época o Santa clara apresenta o mesmo número de derrotas e em nenhum dos jogos terminou com 11 jogadores.Coincidência?
Condenável também é o facto de as entidades com maior responsabilidade e que gerem esta competição a terem descredibilizado de uma forma condenável. É vergonhoso que as equipas já depois de terem efectuado os exercícios de aquecimento terem que esperar cerca de 30 minutos pelas forças policiais pois "alguém" se esqueceu de as contactar.Tudo isto alheado a uma nomeação de uma equipa de arbitragem sem qualquer critério de selecção deveria ser motivo de reflexão para quem gere o futebol São Miguel.
Assim e difícil...