terça-feira, 30 de junho de 2009

Leandro Tatu é reforço


Leandro Ângelo Martins é avançado, tem 27 anos e quase que dispensa apresentações é reforço do Santa Clara.O "pequenino" avançado já passou por várias equipas em portugal ( Naval , Leixões , Dsp.Aves e P.Ferreira ) tem como principais características a sua velocidade, grande qualidade técnica e a sua grande mobilidade, colocando em estado de ebulição qualquer defesa adversária.Leandro Tatu é claramente um jogador de " primeira " e prefila-se como uma das grandes figuras do plantel 2009/2010 e que com toda a certeza dará muitas alegrias a todos os Santaclarenses.A nós resta desejar-lhe felicidades e esperar festejar muitos golos com a sua assinatura.

Fofana continua no Santa Clara


Fofana continuará mais uma época no Santa Clara por empréstimo da Académica. O costa -marfinense que depressa conquistou o carinho dos adeptos açorianos, enche assim de alegria todos aqueles que o queriam ver de vermelho vestido.Fofana teve um inicio de época entusiasmante, mostrando todas as suas capacidades técnicas e físicas, dando sinais de ser uma mais valia para a equipa, até que a lesão o retirou dos relvados quase até final da época.Com mais um ano de empréstimo Fofana tem assim possibilidade de voltar a mostrar o seu futebol a todos os Açorianos.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Nhambú é reforço

Adilson, jogador desde há algum tempo referenciado por Vítor Pereira, é outro dos reforços do Clube Desportivo Santa Clara para 2009/2010.
“Nhambú” é um experiente central, possante, com 31 anos (22/11/1977) de idade, 1,90 de altura e 87 kg de peso, internacional cabo-verdiano, de cuja selecção tem sido um habitual esteiro, um jogador “raçudo”, psicologicamente muito forte, muito bom no jogo aéreo, rápido nas movimentações e que ataca a bola com qualquer dos pés, foi eleito pelos jornalistas consecutivamente nos últimos quatro anos para o onze ideal de Cabo Verde.
Que seja muito bem-vindo à família santaclarense, e muito feliz na ajuda para se atingir os objectivos que todos almejamos.

in cdsantaclara.pt

domingo, 21 de junho de 2009

2ª e 3ª contratações da época


O Santa Clara depois de ter assegurado Gabi , recrutou mais dois jogadores para a nova época que se adivinha. O guarda -redes Ney ( 32 anos ) e o avançado Rodrigo Parreiras ( 23 anos ) têm em comum o facto de serem brasileiros e de na época anterior terem jogado no arquipélago da Madeira. O Guarda - redes que jogava no união da Madeira é apresentado como um guarda -redes experiente e conhecedor do futebol português, enquanto o avançado Rodrigo ex - Caniçal têm como cartão de visita a sua apurada técnica e mobilidade.
Começa assim a ganhar forma o "nosso" plantel para o ataque à Liga Vitalis 2008/ 2009

sábado, 13 de junho de 2009

Formação representada nos seniores






O treinador do futebol profissional do Santa Clara Vítor Pereira requisitou o serviço a pré - época de tres jovens da nossa formação : Vitinha ( júnior 2º ano ) ; João Vítor (Júnior 1º ano ) e Diogo Moniz ( juvenil 2º ano ).É mais uma demonstração da aposta do Clube Desportivo Santa Clara na formação e a certeza também que este novo projecto liderado por Vítor Pereira de reformulação da formação do clube começa a dar os seus frutos.Nas nossas próximas publicações iremos apresentar individualmente o perfil e as caracteristicas individuais de João Vitor e Diogo Moniz, enquanto que quem quizer conhecer melhor Vitinha poderá consultar o nosso arquivo
no mes de Abril ( no dia 28 ).

1ª contratação para época 2009 / 2010


Gabriel José Pinto de Couto, conhecido no mundo do futebol por Gabi é a primeira contratação oficial do Santa Clara para a época 2009 / 2010.Desejo assumido do treinador Vítor Pereira a que a direcção encarnada respondeu com êxito vestiu a camisola do Feirense nas últimas 2 temporadas depois de ser recrutado no Fiães, onde realizou a sua formação.Gabi é um médio de características ofensivas, com grande capacidade na organização de todo o jogo da equipa, com grande capacidade técnica e grande facilidade na leitura dos momentos do jogo.Na época transacta ao serviço do Feirense Gabi realizou um total de 2204 minutos marcando 4 golos.
Desejamos todos nós muita sorte a Gabi com a camisola do Santa Clara e que venha a obter grande sucesso com a maior camisola do futebol Açoriano.




domingo, 7 de junho de 2009

Pacheco eleito revelação da época 2008 / 2009


O açoriano Pedro Pacheco foi eleito pelos visitantes do nosso blog com 44 % dos votos como a grande revelação da época que agora chega ao fim.Pacheco apontou um golo nos 1749 minutos que foi utilizado na liga vitalis, e encheu o campo jornada após jornada com exibições de encher o olho e despertando interesse de clubes de maior nomeada.Logo a seguir a Pacheco aparece o treinador Vítor Pereira com 18 % dos votos,estando também em destaque o jovem André Pinto com 7 % dos votos. Em relação ao desempenho da equipa em geral, a época foi classificada como muito boa por 83 % dos votantes , boa por 5 % e razoável por 11 %, mostrando assim o reconhecimento dos adeptos em relação há fantástica época dos seniores do Santa Clara

terça-feira, 2 de junho de 2009

Ciclo que termina, recordações que ficam







Chegou ao fim um ciclo para vários jogadores que assim terminam a sua formação no Clube Desportivo Santa Clara.Depois de muitos anos de dedicação ao clube é justo e merecido o reconhecimento por parte do clube e fica um sentimento de satisfação para todos os técnicos que acompanharam o crescimento destes jovens atletas. Fica por isso um desejar de muita sorte nesta próxima etapa que se segue para Nuno Jorge , André Resendes , Tiago Maia , Luís Filipe, Diogo Viveiros , Ruben Cordeiro e André Santos e um muito obrigado pela dedicação que sempre demonstraram para o " nosso " Santa Clara

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Sábado pintado de VERMELHO


Foi um sábado feliz para as nossas cores, pois das três finais que o santa clara disputou, saiu 100% vitorioso, pintando este dia de vermelho.
Começaram por ser os sub - 10 a dar a primeira alegria aos Santaclarenses, seguindo-se os infantis e por último a alegria maior a ser dada pelos júniores que num excelente jogo bateram o União Micaelense, festa essa que se estendeu para fora das quatro linhas com um jantar de consagração com todo o plantel e equipa técnica, contando também com a presença do presidente Manuel Cruz Marques e de Pedro Sousa ( director desportivo da nossa equipa profissional ) e festa essa que se prolongou pela noite dentro.
Mais uma vez destacar o mérito dos nossos jovens não só pela conquista desta competição mas pela excelente época realizada